CUT PI > LISTAR NOTÍCIAS > AGÊNCIA DE NOTÍCIAS > GOVERNO DO ESTADO DO PIAUÍ ENFRENTA A CONTRARIEDADE DA CUT E MOVIMENTOS SOCIAIS

Governo do Estado do Piauí enfrenta a contrariedade da CUT e Movimentos Sociais

26/12/2016

#NÃOAORETROCESSO.

Escrito por: Socorro Silva/Assessora de Comunicação da CUT-PI

O governador do Piauí, se curvou diante da oferta do golpista Temer de lhe passar alguns repatriação de recursos mantidos por brasileiros no exterior já que suas contas estão no limite. Então, qualquer “dinheiro novo” é bem vindo.

Para receber tal esmola o Estado se sujeita a uma imposição do golpista que traiu o ideário petista e assumiu o comando do país – o pequeno Michel Temer. Em troca destes poucos reais que, momentaneamente, podem tirar o Estado de um certo sufoco, osgovernadores da esquerda submetem-se à política do golpista e repetem nos estados aquilo que a esquerda condena a nível nacional.

Nada é pior no enfrentamento com a direita, do que momentos em que a esquerda capitula.

Aqui no Piauí o Governo do Estado apresentou proposta à Assembléia Legislativa, em muito, similar com o que o golpista Temer fez no Brasil. Por conseguinte há um enorme esforço retórico para tentar dar aqui, ares democráticos, naquilo que a nível nacional chamamos de imposição de um governo não legítimo.

Penso até que por conta da conjuntura atual não havia outra saída ao Piauí para se apossar destes recursos. O problema é a tentativa de dourar a pílula. Assuma que você é pobre, que não tem condições de optar por outra situação e que precisa dos recursos. É mais digno.

Numa outra situação conjuntural neste país era preciso se discutir uma real reforma tributária com a taxação das grandes fortunas, heranças e aplicações financeiras. Discutir uma revisão da política de renúncia fiscal. Esse “Ajuste” sim, o país precisa.

Paulo Bezerra
Presidente da CUT/PIAUÍ