CUT PI > LISTAR NOTÍCIAS > AGÊNCIA DE NOTÍCIAS > CUT-PI DIVULGA NOTA DE REPÚDIO À PEC DA MALDADE ORQUESTRADA PELO GOVERNO DO ESTADO.

CUT-PI divulga nota de repúdio à PEC da maldade orquestrada pelo Governo do Estado.

26/12/2016

#ForaGolpista.

Escrito por: Socorro Silva/Assessora de Comunicação da CUT-PI

A Central Única dos Trabalhadores e das Trabalhadoras no Estado do Piauí – CUT-PI, vem a público manifestar a sua posição contrária com relação às decisões arbitrárias do governador do Estado do Piauí Wellington Dias, no que tange às medidas que tramitam para votação na Assembleia Legislativa em Teresina.

Propostas estas alinhadas às do governo golpista Michel Temer, onde no Senado é denominada a “PEC do FIM do MUNDO”, no Piauí nominada a “PEC da MISÉRIA”, que similar à do golpista, no Estado congela por 10 (Dez) anos os direitos da classe trabalhadora de diversas categorias, violando e levando ao retrocesso avanços conquistados através de muita luta, esforço de todos e de todas.

Isso é um desrespeito aos direitos sociais da classe trabalhadora e de toda a sociedade que será atingida, são decisões arbitrárias que ferem a Constituição.

A CUT-PI é contra essa e quaisquer violações dos direitos da classe trabalhadora, que vem sendo orquestrada pela esfera do governo federal e governo Estadual.

Não compactuamos com o Golpe!