CUT PI > LISTAR NOTÍCIAS > AGÊNCIA DE NOTÍCIAS > PLANO DE EMERGÊNCIA É LANÇADO NO PIAUÍ, COM A PRESENÇA DE PEDRO STÉDILE DO MST

Plano de Emergência é lançado no Piauí, com a presença de Pedro Stédile do MST

14/07/2017

#PORDIRETASJÁ!

Movimentos populares do campo e da cidade, partidos políticos de esquerda, sindicalistas, centrais sindicais como a CUT-PI, CTB, e demais convidados (a), participaram na quarta (12), do Lançamento do Plano de Emergência , que contou com uma análise de conjuntura feita pelo militante do MST e da Frente Popular do Brasil, João Stédile. O evento foi promovido pela Frente Brasil Popular do Piauí.

Pedro Stédile " O verdadeiro desafio deste plano emergencial, é que cada um de nós possamos entregar junto ás nossas bases, a sociedade, aos amigos, os vizinhos, esse é o caminho que temos que traçar, precisamos fazer uma análise coletiva do que está acontecendo, esse plano é a expressão da nossa unidade, o caminho agora é aperfeiçoar, na política temos que lutar por diretas já, para termos um novo governo, um governo vindo das urnas, não se iludam que sem uma eleição vinda das urnas iremos mudar esse cenário"!. Citou.

"Temos uma grande batalha a ser vencida, uma mídia golpista, uma burguesia que caminha lado a lado com a eminência do senado, sendo ela a mais favorecida, temos que transformar o plano popular de emergência na nossa arma de trabalho em todos os nossos dias e espaços, assumam o comando, não esperem por circular da Nacional, os desafios permanentes da esquerda, dos movimentos sociais e das centrais sindicais tem no momento não é refazer o receituário, mas viver a experiência histórica, só a luta de massa é capaz de mudar esse cenário, nós não podemos mais repetir as mesmas estratégias de luta, radicalizar com as massas, é a saída contra essa direita golpista"!. Concluiu.

Paulo Bezerra - Presidente da CUT-PI "O momento é de construir a unidade, e isso a Central Única dos Trabalhadores no Estado do Piauí-CUT-PI vem buscando fazer junto as demais centrais no nosso estado, esse plano popular de emergência é muito importante para que possamos fortalecer ainda mais o dialogo que já estamos fazendo a um bom tempo, precisamos ficar atentos também nos espaços os quais ocupamos, não podemos jamais dividir espaços com traidores, alianças só podem ser feitas com aqueles (a) que tirem o Brasil da crise, que tragam benefícios aos trabalhadores e as trabalhadoras, a pobreza está eminente devido a política de governo que está sendo aplicada, ás entidades tem a obrigação de continuar a luta"! Disse.

Senadora Gleisi Hoffmann fala sobre a campanha
Senadora Gleisi Hoffmann fala sobre a campanha "Anula Reforma"

Nota de Solidariedade FNDC NOTA DE REPÚDIO