CUT PI > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > 2ª GREVE GERAL CONTA COM MAIS DE 20 SINDICATOS EM TERESINA, FORA TEMER!

2ª Greve Geral conta com mais de 20 sindicatos em Teresina, Fora Temer!

03/07/2017

Trabalhadores (a) cruzam os braços em protesto contra reformas.

A 2ª Greve Geral organizada pelas Centrais Sindicais com objetivo de barrar o avanço de reformas que atingem os direitos dos trabalhadores, que entre elas está a reforma trabalhista e da previdência, que fazem com que os direitos sociais conquistados sejam levados ao retrocesso, aconteceu em Teresina na sexta (30). A greve contou com a adesão de mais de 20 sindicatos.

Munidos (a) de faixas e cartazes, manifestantes foram ás ruas, para mostrar a sua indignação contra os desmandos do governo ilegitimo Michel Temer.

A manifestação concentrada na Praça Rio Branco foi fortalecida com o apoio da CUT-Nacional, representada pela Vice-Presidente Carmem Foro, Maria Farias – Secretaria Adjunta, Jacy Afonso – FETEC (Federação dos Bancários do Centro Norte, também Diretor do DIAP (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar), e Mazé Moraes – CONTAG.

"Não concordamos com esse governo golpista, que só busca trazer retrocesso as nossas conquistas, um governo que não tem credibilidade, não nos representa, e continuaremos lutando para que essas reformas sejam retiradas, e o nosso discurso será em defesa dos trabalhadores e das trabalhadoras, eFora Temer!" - Paulo Bezerra - PRES/CUT/PI. Disse.

A concentração foi na Praça Rio Branco, em seguida teve caminhada pelas principais ruas do centro de Teresina, e Avenida Frei Serafim, onde milhares de trabalhadores e trabalhadoras, das mais diversas categorias profissionais, participaram e deram sua contribuição para o sucesso da greve geral, organizada pelas centrais sindicais.

Com a adesão do SINTETRO-PI - Sindicato dos Rodoviários, que foi o 1º a cumprir a convocação da CUT-PI, desde as primeiras horas da manhã, onde motoristas e cobradores de ônibus do sistema de transporte coletivo de Teresina cruzaram os braços, a Greve Geral teve sua expectativa alcançada.

Senadora Gleisi Hoffmann fala sobre a campanha
Senadora Gleisi Hoffmann fala sobre a campanha "Anula Reforma"

Nota de Solidariedade FNDC NOTA DE REPÚDIO