CUT PI > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > CUT-PI REALIZA A 14ª PLENÁRIA ESTADUAL - CONGRESSO EXTRAORDINÁRIO EXCLUSIVO, APROVADO REGIMENTO.

CUT-PI realiza a 14ª Plenária Estadual - Congresso Extraordinário Exclusivo, aprovado regimento.

03/07/2017

Eleitos(a) Delegados (a) para a 15ª Plenária Nacional.

14ª Plenária Estatutária - 1º Congresso Extraordinário e Exclusivo da CUT-PI, sob o lema "100 anos depois... A luta continua! Nenhum direito a menos!”, aconteceu em Teresina-Piauí.

Abertura: “A Central Única dos Trabalhadores e Trabalhadoras - CUT é um instrumento de luta da classe trabalhadora, responsável por provocar transformacões sociais em beneficio da nação em diversos momentos da história do Brasil, a CUT foi decisiva para garantir um cenário de conquistas para a sociedade brasileira, e de modo especial à classe trabalhadora.
A CUT-PI em sua 14ª plenária dá ás boas vindas aos delegados e as delegadas das diversas representações sindicais e convida ao plenário a participar dos debates nos dias de hoje (sexta) e amanhã, para que frente à conjuntura de golpe no pais possamos traçar estratégias de lutas e unir forças para barrar o processo de desmonte do estado brasileiro”.

As atividades estão sendo realizadas no CESIR-FETAG-PI, no seu 1º dia de Plenária em sua abertura os delegados e delegadas, e os demais presentes no plenário, foram convidados (a) para acompanharem a execução do Hino do Piauí e Brasil, em seguida foram feitas a Análise de Conjuntura Nacional (Carmem Foro – Vice-Presidente da CUT Nacional) e Estadual (Presidente da CUT-PI – Paulo Bezerra).

No seu 1º dia, a Plenária contou com a presença e contribuição dos (a) representantes da CUT Nacional – Carmem Foro – Vice Presidente, Maria Farias – Secretaria Adjunta, Jacy Afonso – FETEC (Federação dos Bancários do Centro Norte, também Diretor do DIAP (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar), Mazé Moraes – CONTAG.

Na manhã do 2º dia do Congresso, ás atividades teve inicio com a Leitura e aprovação do regimento interno, e Trabalho em grupo sobre os eixos temáticos e construção do plano de luta Estadual e Nacional sobre: Estratégia e Plano de Lutas.

A manhã de sábado foi dedicada a trabalhos em grupo, e a tarde ficou reservada à mesa de apresentação da síntese dos trabalhos em grupo, aprovação das emendas, resoluções e moções, e ainda eleição dos delegados e delegados que participarão da 15ª Plenária Nacional da CUT.

O Congresso encerrou com a votação e aprovação das emendas do regimento interno, e apresentação dos(a) delegados (a) que participarão da Plenária Nacional da CUT.

Senadora Gleisi Hoffmann fala sobre a campanha
Senadora Gleisi Hoffmann fala sobre a campanha "Anula Reforma"

Nota de Solidariedade FNDC NOTA DE REPÚDIO