CUT PI > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > GRITO DOS EXCLUÍDOS NA PRAÇA JOÃO LUIS - TERESINA.

GRITO DOS EXCLUÍDOS NA PRAÇA JOÃO LUIS - TERESINA.

06/09/2016

#FORATEMER!

Escrito por: Socorro Silva - Ascom

A manhã de segunda (5) foi de manifestação alusiva ao Grito dos Excluídos. A praça João Luis em Teresina foi o local escolhido para que movimentos sociais, sindicalistas, trabalhadores rurais, dentre outros, pudessem mostrar a sociedade a sua indignação com relação aos golpes orquestrados no cenário golpista.

A atual conjuntura política afeta de um todo toda a classe trabalhadora que em virtude de várias ameaças aos seus direitos, desrespeita e fere a Democracia, colocando a bandeira de luta da CUT contra o retrocesso cada vez mais fortalecida, pois é das ruas que virá á resposta a esse Presidente ilegitimo.

No Grito os Excluídos foram feitas várias falas relacionadas a violência contra a Mulher, Trabalho Escravo, Projeto Lagoas do Norte, Oprimidos e Desempregados, dentre outras pautas apresentadas no momento.

Paulo Bezerra - PRES.CUT-PI: " A exclusão vai aumentar, são vários pais desempregados,avançamos na educação, em politicas sociais e de moradias, tudo isso está ameaçado, e pode agravar ainda mais, a situação é muito grave, a CUT/PI denuncia esse governo fruto do golpe e que não será nunca reconhecido por nós, continuamos lutando em defesa dos direitos da classe trabalhadora, e iremos vencer esse governo golpista! Fora Temer!"

Durante o ato foi feita a mística religiosa, e uma encenação retirando uma mordaça da boca de uma mulher, o que representa que não se pode calar a sua voz!

O Grito foi conduzido pela Pastoral da Terra, com o apoio da CUT-PI e sindicatos filiados.