CUT PI > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > I MÓDULO DE FF CONTINUADO SUB-NORTE. ACONTECE DIAS 13 A 15 DE SETEMBRO DE 2017 - TERESINA.

I Módulo de FF continuado Sub-Norte. Acontece Dias 13 a 15 de Setembro de 2017 - Teresina.

15/09/2017

Preparar para o enfrentamento através da formação.

Público: Dirigentes participantes do Curso de FFD egressos de 2016/2017. Eixo 01 - Concepção de Educação na Vida, no Trabalho e no Movimento Sindical. Objetivo Geral: Promover aos(a) Dirigentes deste processo em formação, uma dinâmica que possibilite a apropriação da fundamentação teórica e metodológica da Formação CUTista, orientada pela concepção de Educação Integral o a luz da PNF e da estratégia da CUT. Participam Dirigentes Sindicais do Piauí, Cearà, Maranhão.

O Primeiro Módulo do Curso de Formação de Formadores Continuado que acontece entre os dias 13 a 15 de Setembro, na cidade de Teresina-PI, está proporcionando ao grupo de dirigentes cutistas uma ampla reflexão sobre o PAPEL DA FORMAÇÃO, seus desafios e fortalezas para a classe trabalhadora. Contaminados e influenciados pela conjuntura política atual, sendo perceptível a necessidade de retomada com a base e de reafirmar o compromisso com a LUTA. O envolvimento de todo o coletivo na efetivação do encontro tem o objetivo de garantir resultados positivos e a certeza de que SOMOS FORTES!

O curso conta com a presença da Educadora da Escola Nordeste da CUT Almerinda Alves, e o secretário de formação da CUT-PI Josivaldo Martins. Esteve presente o Presidente da CUT-PI Paulo Bezerra, que fortaleceu a importância da formação para o enfrentamento.

"Quero aqui fortalecer a importância da formação que a CUT tem investido, são eventos que estão sendo realizados que trazem resultados positivos, é um tema que nós temos que discutir no nosso dia a dia, porque se não tivermos conhecimento, não tiver a capacidade de fazer o contraponto já inicia o processo derrotado, essa é a visão do nosso estado do Piauí, o que a central tem apresentado na formação é a qualificação para o debate dentro dos nossos sindicatos, no nosso local de trabalho, temos a missão de representar a sociedade, nós somos importantes e precisamos fazer o nosso papel na defesa dos direitos da classe trabalhadora, diante dos debates apresentados. A formação é um dos pontos fundamentais para que possamos enfrentar a grande mídia golpista, e para isso o nosso discurso tem que estar alinhado em todos os lugares que esivermos".Disse. Paulo Bezerra.

Senadora Gleisi Hoffmann fala sobre a campanha
Senadora Gleisi Hoffmann fala sobre a campanha "Anula Reforma"

Nota de Solidariedade FNDC NOTA DE REPÚDIO